AutomobilismoEsporteNASCAR

As mudanças confirmadas oficialmente na NASCAR e pinturas impressionam os fãs

A NASCAR Cup Series de 2022, já está apresentando novidades, mesmo nos períodos de testes. Os novos carros estão em fases experimentais. Os chassis são mais seguros, a bolha mais aerodinâmica, e o motor um pouco mais silencioso. As categorias utilizam carros com motores V8 de 750 HP e 550 HP com o uso do limitador no sistema de admissão, produzido por cada montadora inscrita na competição. As montadoras são Toyota, Ford e Chevrolet.

Outras mudanças foram as “Dança das Cadeiras” com encerramento, renovação e despedidas na competição. Os novos da categoria que vão correr em tempo integral serão Austin Cindric e Harrison Burton. Austin de 23 anos de idaed, permanece no Team Penske, ao lado de Ryan Blaney e Joey Logano dessa vez na Cup Series pilotando o Mustang n°2 que era de Brad Keselowski. Cindric disputou a corrida do titulo e terminou em segundo na temporada com o titulo ficando com Daniel Hemric.

Harrison Burton é novidade na Cup, o piloto de 21 anos de idade substituirá o Matt DiBenedetto no Mustang n°21 que, já deixou o time da Wood-Brothers Racing. Matt postou em suas redes sociais que vendeu o seu carro, um Lamborghini Huracan LP-610 lançada no ano de 2015que custa cercas de R$ 2,3 Milhões de reais.

“Chegou a hora de vender meu Huracan. Este carro foi tão divertido de possuir! Conheci amigos incríveis que se tornaram uma família e criaram ótimas lembranças ”, afirmou Matt DiBenedetto nas redes sociais.

“Não é nenhum segredo que EU AMO carros, mas atualmente ele não passa no teste” eu realmente preciso disso “, como meu pai diria. Com certeza vou sentir falta deste carro, mas no final do dia é apenas um carro e estou grato por tê-lo comprado! Obrigado Chicago Motor Cars SC por trabalhar para encontrar um bom lar para ela!

Ross Chastain e Kurt Busch que juntos corriam na Chip Ganassi,  estão de times novos. Chastain fará companhia para o piloto mexicano Daniel Suarez na Trackhouse Racing pilotando o Camaro n°1. Já Kurt, pilotará o Toyota Camry n°45 da 23XI Racing, do ex-jogador de basquete Michael Jordan.

Algumas Pinturas já estão sendo mostradas nos testes

Algumas pinturas mudaram, principalmente dos pilotos que trocaram de equipe. No caso do Harrison Burton, a pintura é igual a de Matt DiBenedetto.

 

A pintura de Brad Keseloswki, não há nada aproveitado da pintura de Ryan Newman, Brad correrá com o scheme da RFK (Roush Fenway Keselowski). Veja a comparação de uma das pinturas do Ryan Newman e de Keseloswki.

Já Ross Chastain, a Trackhouse ainda não divulgou o seu esquema de pintura, somente a de Daniel Suarez. Mas alguns modeladores 3D e Modders de games, já cogitaram algumas pinturas com o seu patrocínio antigos da Chip Ganassi. Veja alguma das pinturas de Chastain (não são oficiais)

Equipe NASCAR Euro se junta à Cup Series em 2022, Villeneuve para testar

O Team Hezeberg, um esforço conjunto entre a lenda do automobilismo Toine Hezemans e o empresário holandês Ernst Berg, planeja colocar o Ford Mustang nº 27 em várias corridas na próxima temporada, com a estreia da Cup Series com o carro Next Gen.

As operações da equipe nos Estados Unidos serão baseadas na Reaume Brothers Racing em Mooresville, Carolina do Norte.

“A introdução do carro Next Gen pela NASCAR está no centro de nossa decisão de formar uma equipe e ingressar na NASCAR Cup Series”, disse Toine Hezemans, natural de Eindhoven, Holanda.

“Este novo conceito é o desafio perfeito para nós e o modelo NASCAR construído em torno do carro Next Gen torna o mercado americano ainda mais interessante, gerando oportunidades para uma equipe prosperar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×