Cruzeiro ECEsporteFutebol

Cruzeiro terá um novo técnico. Paulo Pezzolano

O clube celeste tenta nesse ano de 2022 voltar a elite do futebol brasileiro e se reerguer diante da torcida. Visando isso, o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno, ja confirmou seu novo técnico, Paulo Pezzolano, uruguaio de 38 anos, seu ultimo clube foi o Pachuca Club Fútbol do México.

De acordo com a nota divulgada pela Raposa, Pezzolano assinou contrato por uma temporada. Ao lado dele, chegam à Toca da Raposa II o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. Uma entrevista coletiva será marcada para os próximos dias.

A escolha do nome foi feita pela equipe de Ronaldo, capitaneada pelo também ex-jogador Paulo André, com quem Pezzolano atuou no Athletico-PR entre 2005 e 2006. Vale lembrar que o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e já tem controle sobre o futebol celeste.

Antes do Pachuca, Pezzolano liderou o Liverpool-URU por dois anos, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai – 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Como jogador de futebol, Pezzolano atuou na função de meio-campista no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque.

Pezzolano é o 10º treinador do Cruzeiro em pouco menos de dois anos e meio. Desde a saída de Mano Menezes, em agosto de 2019, já comandaram a Raposa os técnicos Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart e, por último, Vanderlei Luxemburgo.

 

fonte: MG.SUPERESPORTES.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×