CHUVASGeralOuro PretoURGÊNCIAS

ATUALIZAÇÃO: Casarão que desabou com a encosta no Morro da Forca, já havia sido condenado há 10 anos

Na manhã de hoje, uma encosta conhecida como Morro da Forca em Ouro Preto, desabou sobre dois casarões tombados pelo patrimônio histórico. Imagens impressionantes mostram o exato momento do deslizamento de terra.

A Defesa Civil informou que não houve vítimas fatais. O Defesa Civil chegou ao local momentos antes do deslizamento e conseguiu evacuar a área.

De acordo com o geólogo Charles, o casarão já estava condenado há 10 anos, por motivo da trinca rochosa. O comandante Marotta, da GCM de Ouro Preto, disse que mesmo com a interdição do local há um bom tempo atrás, algumas pessoas não respeitavam as sinalizações.

A outra informação é que há mais uma trinca e que pode descer mais terra a qualquer momento. Se caso houver mais deslizamentos, o centro de convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) corre risco de ser atingido.

A Defesa Civil autorizou que os funcionários da universidade poderiam retirar seus materiais emergenciais do local. Além do Morro da Forca, outro morro que fica na parte de trás do prédio, corre o risco de ceder também.

De acordo com Corpo de Bombeiros, há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×