BR-356CHUVASGeralItabiritoOuro PretoPolítica

Senado Federal, Assembléia Legislativa,Câmara e Prefeitura se reúnem na tarde desta quinta-feira

Reunião emergencial acontece em prol dos atingidos da enchente

Estão reunidos, nesta tarde de quinta-feira (13/01), os representantes do Senado Federal, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Câmara Municipal de Itabirito e o Chefe do executivo do Município de Itabirito, onde está sendo disponibilizado, de forma emergencial, R$ 2 milhões em emendas para ‘injetar’diretamente aos atingidos da enchente.

O Vereador Anderson Martins (MDB), que está representando a Câmara Municipal de Itabirito e que também ocupada a função de Presidente da Comissão de Industria e Comércio e Mineração, falou sobre a importância de levar os recursos não só para as pessoas que foram atingidas pelas águas das enchentes mas as que também foram prejudicadas com as quedas dos taludes.

O Vereador Anderson Martins, propôs um convênio com as mineradoras, para ‘ajudarem’ tanto na limpeza e recuperação das vias públicas, como em uma ajuda direta aos que sofreram perdas materiais com a enchente e os deslizamentos de terra.

O Deputado Alencar da Silveira, ressaltou que agora é o momento de contar com o aporte financeiro das mineradoras, para a recuperação do Município de Itabirito e de toda a região, que foi atingida por esse desastre natural.

O Promotor de Justiça, Dr. Humberto, pediu para que seja dado uma resposta rápida para a população, no que diz respeito, aos questionamentos sobre a presença ou não de minério na lama da enchente.

Principais assuntos discutidos

  1. Ajuda financeira emergencial para o comércio
  2. Ajuda financeira emergencial para os atingidos pela enchente e também pelos deslizamentos de terra

A principio essa reunião termina com uma promessa de emendas e muita articulação politica para a captação de recursos em prol da população atingida pela tragédia das últimas chuvas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×