CHUVASGeralItabiritoURGÊNCIAS

Igrejas de São Sebastião e Santa Efigênia, estão interditadas durante a limpeza da cidade.

A Defesa Civil de Itabirito interditou na última noite de quinta-feira (13/01),  as igrejas de Santa Efigênia e São Sebastião. A ação visa, para que pessoas não transitem em meio a recuperação e limpeza da cidade.

O pároco da igreja São Sebastião, Rodrigo Artur, disse em um áudio, que a ação da Defesa, é também para proteger os fiéis.

“O trabalho de limpeza da lama já não é um trabalho fácil: envolve trânsito de caminhões, de máquinas, de tratores e consequentemente de pessoas. E nós sabemos, agora que o sol saiu, a lama começa a secar e, consequentemente, começa a dar muita poeira. Sobretudo por causa dos carros, caminhões e máquinas que passam. E a poeira pode gerar problemas respiratórios nas pessoas que vão à missa”

Disse o padre

As igrejas não estão com as estruturas afetadas, mas localizam onde foram centro de alagamento. O pároco afirmou a importância de não espalhar Fake News sobre o fato que está ocorrendo,

“Há pessoas que disseminam certos tipos de notícias que criam pânicos desnecessários. Nós estamos agora no momento de reconstrução: todos unidos pela cidade de Itabirito. Cada um fazendo aquilo que pode para que, de fato, nós voltemos a ser a Itabirito que tanto amamos”,

  • Todas as missas da Matriz de São Sebastião foram transferidas para a igreja de Santa Edwiges. Neste sábado (15), as celebrações vão ocorrer às 15h e às 19h. No domingo, as missas serão realizadas às 7h, 9h30, 17h e 19h.
Matéria com base no site Radar Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×