GeralItabiritoURGÊNCIAS

Segundo moradores do Novo Horizonte a tragédia já era anunciada e não houve prevenção

No início da tarde desta sexta-feira (14/01), o Vereador Anderson Martins(MDB), fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook, da sua visita ao bairro Novo Horizonte.

A presença do jornalista e Vereador Anderson Martins (MDB), aconteceu com o objetivo de levar as informações corretas a toda a população, além de fiscalizar as ações dos responsáveis pela interdição do bairro.

Um dos moradores do bairro conversou com o Sou Notícia e falou sobre a situação do bairro.

(…)liguei para a Defesa Civil no sábado na parte da manhã, mas não vieram. A gente entende que a demanda é grande mas poderiam ter dado ao menos uma satisfação. Não foi dado satisfação nenhuma, ficamos aqui jogados… eu tive que comprar a lona ‘do meu bolso’, para tentar proteger o solo, mas a lona já rasgou. e outra coisa a gente pede encarecidamente para as pessoas não pisarem na lona, porque toda hora tem um curioso querendo ver a situação do bairro e pisa na lona e depois da lona rasgada não adianta mais. E inclusive esse remendo dessa rachadura ai no solo que você está vendo foi eu que fiz porque nem a Prefeitura e nem o Saae vieram aqui(…)

Sr. Joaquim, antigo morador do Bairro Novo Horizonte

O Vereador entrou em uma trilha no alto do Cristo e questionou sobre a existência de um ‘laudo visual’, porém ressaltou que se as informações da Defesa Civil estiverem corretas, os moradores precisam sim sair de suas casas.

Nas imagens mostradas pelo Sou Notícia, existem vários piquetes com uma linha para monitorar as fissuras e pelas imagens a situação aparece ser realmente preocupante.

Segundo o Vereador Anderson Martins(MDB), a Defesa Civil acertou em solicitar a retirada dos moradores da área.

Toda a população pode acompanhar a visita na integra clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×