GeralItabiritoOpiniãoPolicial

Moradores do bairro Quinta dos Inconfidentes reclamam de perturbação do sossego

Nesses últimos fins de semana, o WhatsApp do Sou Notícia veio recebendo várias denúncias de Perturbação Do Sossego, no bairro Quinta dos Inconfidentes na rua Benjamin Constant. Recebemos no total de 11 denúncias sobre som alto que se estende até as “tantas da madrugada”, já houve relatos que 2h da manhã o som ainda continuava muito alto.

Um dos moradores que não quis se identificar, disse que todos os finais de semana, um carro com som, vem incomodando e tirando o sossego dos moradores do bairro. Moradores nos relataram que já denunciaram varias vezes e nenhuma viatura ia para dar apoio.

Já outro morador que também pediu anonimato, no último atendimento com a policial, a oficial disse que já foram desacatados pelos farristas. alguns outros que denunciaram reclamam da gritaria, musica com conteúdo sexual explícito, apologia as drogas.

Alguns reclamam também que pela falta do patrulhamento Patrulhamento Ostensivo da PM e da ROMU, os farristas, tem feito o que querem, até moradores de outro bairros vão para lá.

Perturbação do Sossego é crime

perturbação do sossego ou poluição sonora é crime. A poluição sonora, que são sons em intensidade acima dos níveis considerados adequados para os seres humanos e podem prejudicar a audição e reações psicossociais, se constitui como grave infração dos deveres de vizinhança.

Valendo que “todos têm o direito de fazer, ou não fazer, em sua casa o que bem entender, desde que não cause nenhuma intranquilidade ou dano ao seu vizinho”. Perturbar o sossego alheio é crime passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×