CHUVASEm toda Minas GeraisGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Henrique Maderite, fenômeno do Instagram, arrecada milhões para as cidades atingidas pela enchente; entre elas Itabirito

Itabirito é uma das cidades que o empresário mineiro quer ajudar.

Sexta-feira, papai, pode olhar aí: mei dia”.

Esse é o bordão do empresário mineiro Henrique Maderite, que toda sexta-feira, ao meio-dia, posta um vídeo bem-humorado no Instagram.

Porém, no dia 14 de janeiro de 2022, por volta de 12:00 seu vídeo teve um conteúdo diferente. Em vez de aparecer com um copo de cerveja nas mãos, incentivando os fãs a deixarem o trabalho de lado e aproveitarem o fim de semana, ele convidou os seguidores para fazerem doações.

E a campanha quebrou a internet. Em 24 horas, Henrique Maderite, reuniu quase dois milhões de reais em doações.

“Sexta-feira, papai, pode olhar aí: oito horas da noite. Eu estou extremamente feliz e emocionado em saber a confiança que vocês depositaram em mim, numa campanha em prol de ajudar os mais necessitados de Minas Gerais. Além de doações infinitas, temos hoje, na conta, R$ 1.987.530,29. (…)Detalhe pequeno, bebê, cada centavo deste dinheiro, você vai saber para onde está indo”.

Segundo Maderite, toda prestação de contas, do dinheiro arrecadado, será feita publicamente através do Site ‘Quem Fez Fez’.

Curiosidades

Henrique Maderite, morador do Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Empresário que ganhou notoriedade nas redes sociais durante a pandemia. Seus vídeos bem humorados, que sempre começa com um bordão, onde incentiva seus seguidores saírem do trabalho, na sexta-feira ao meio-dia, e partirem para a curtição.

Atualmente com 765 mil seguidores no Instagram, número até a publicação desta matéria, o influenciador digital tornou-se o mais novo ‘queridinho’ de algumas marcas, como da cervejaria Laüt, da Só Marcar Auto Shopping, da empresa de telefonia Tim e da Frigo Leste.

Fonte: uai.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×