Belo HorizonteComportamentoCORONAVÍRUSGeralItabirito

Teste do COVID será exigido só para eventos com mais de 500 pessoas

PBH vai publicar nova portaria no Diário Oficial nesta terça-feira (1°/2)

A Prefeitura de Belo Horizonte recuou, parcialmente, da decisão de exigir a apresentação do comprovante de vacinação de segunda dose da vacina contra a COVID-19 e o resultado negativo do teste RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno para público e artistas de casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas e espetáculos circenses. Tal comprovação será exigida somente para eventos que tenham um público acima de 500 pessoas.

Uma nova portaria será publicada nesta terça-feira (1°/2) no “Diário Oficial”. A vitória da classe artística, que se manifestou na manhã desta segunda (31/1) em frente à Prefeitura, e ao longo do fim de semana por meio de vídeos nas redes sociais, é apenas parcial. Várias mudanças terão que ser feitas.
Pelo menos cinco teatros que integram a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança comportam públicos maiores do que as 500 pessoas: Palácio das Artes, Sesc/Palladium, Cine-Theatro Brasil Vallourec, Minas Tênis e Sesiminas. Nesta tarde os organizadores do evento farão uma reunião para definir como procederão frente à nova portaria.
A atriz Cida Falabella comemorou a decisão da PBH.

“A pedido do povo do teatro, a prefeitura decidiu rever os protocolos para eventos em BH. Ufa! Agora, exigência de teste negativo fica só para grandes eventos. Vamos ao teatro, com máscara e juízo! O diálogo é o melhor caminho, sempre”

Leia a matéria completa g1.globo.com

Fonte: em.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×