GeralItabiritoMarianaOpiniãoOuro PretoSáude

EuSou_Podcast recebe Waldyra Salvador para falar sobre o trabalho da APAE em Itabirito

O Podcast acontece toda quarta-feira às 18:00 horas pelo site do Sou Notícia e também pela Radio Cidade FM 87,9

APAE Itabirito referência na região dos Inconfidentes

A APAE de Itabirito foi fundada em 1979 por um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual e de pessoas da sociedade de Itabirito. Desde o início a instituição enfrentou muitas dificuldades e barreiras para se manter e vencer o preconceito.

Com o passar dos anos estruturou o atendimento especializado, contratando profissionais da área da saúde, educação e assistência social, passando a ser reconhecida pelo governo municipal e a fazer parte da rede de assistência à saúde da pessoa com deficiência.

Por volta de 1994 conseguiu construir, com parcerias, sua sede própria, localizada no centro da cidade. A sede foi construída com um projeto arquitetônico arrojado para a época, já com visão de inclusão e maior acessibilidade aos seus assistidos.

A APAE de Itabirito é um lugar impressionante onde consegue oferecer um atendimento individualizado e ao mesmo tempo transdisciplinar. Suas oficinas são voltadas de educação para o trabalho sempre com o foco na maior independência possível dos seus assistidos.

Durante todos esses anos a APAE de Itabirito foi referência em reabilitação e da estimulação precoce da pessoa com deficiência e com Transtornos do Espectro Autista. A partir de dezembro de 2013 todo o seu trabalho foi reconhecido por meio do credenciamento no Programa ‘Viver Sem Limite’ do Governo Federal.

APAE , assumindo CER II – Centro Especializado em Reabilitação, referência para a região de Itabirito, Ouro Preto e Mariana para o cuidado às pessoas com deficiência intelectual e física, incluindo autismo e estomizados no âmbito de diagnóstico, concessão de tecnologias assistivas e habilitação/reabilitação.

Venha conhecer um pouco mais dessa história! Amanhã as 18:00 horas no site: sounoticia.com.br ou través da Radio Cidade FM 87.9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×