GeralNo MundoPolítica

União Europeia promete resposta dura que pode afetar a economia Russa

chefes de governos europeus condenam as ações na Ucrânia

De acordo com a presidente da União Europeia Ursula Von Der Leyen, afirmou que o segundo pacote de sanções terão impactos severos contra a economia no governo de Putin.

A presidente disse que as sanções vão provocar fugas de capitais, aumento da inflação, o custo dos empréstimos, e que principalmente, o impacto maior será no setor de tecnologia, onde é o setor crucial da Rússia e integrantes da elite do país investem, além de minar a capacidade de renovação de contratos de expansão das indústrias da Rússia.

Alguns líderes europeus, condenam as ações militares de Putin à Ucrânia. o presidente da França Emmanuel Macron, disse em uma rede televisionada na França que condena as ações no solo ucraniano, e disse que “A paz da Ucrânia é a Paz de todos“. “Putin fez uma péssima decisão em ferir a soberania e a independência de uma nação

Também o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, repudiou as ações e disse que é chocante a violação da integridade territorial ucraniana. e disse que essas medida ameaçam toda a paz e a democracia na Europa. O Reino Unido e as alianças ocidentais, vão impor sanções maciças que terão impacto à Rússia.

O chanceler da Alemanha Olaf Scholz, já afirmou que a primeira sanção, foi o cancelamento da certificação do gasoduto já pronto que levaria gás da Rússia à Alemanha. Ele disse também que o preço que será pago por Putin violar a soberania da nação será alto, e que o presidente cometeu um erro grave, e que sua ação ameaça a paz na Europa.

Além dos lideres citados, outros países europeus Portugal, Hungria, Eslováquia, Croácia e Polônia, declarou apoio a Ucrânia e repudiou totalmente as ações militares e estão de acordo que Putin está violando e ameaçando a paz na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×