GeralItabiritoLAFAIETEMarianaOuro BrancoOuro Preto

Fundação João Pinheiro (FJP) abre inscrições para cursinho gratuito pré-Enem

Até o próximo dia 25/3 o Educar, projeto de extensão do curso de graduação em administração pública da Fundação João Pinheiro (FJP), irá receber inscrições para sua edição 2022. Criada em 2014, a iniciativa consiste em um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, oferecido de forma gratuita para jovens e adultos que estudaram em escolas públicas. Esse ano serão oferecidas 25 vagas e as aulas irão ocorrer presencialmente, de abril a novembro, no período da noite.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço https://is.gd/Educar2022. Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição, conforme critérios específicos do Educar.

Os professores do Educar são preferencialmente estudantes voluntários do curso de graduação em administração pública da Escola de Governo da FJP e também oferecem monitorias todos os dias antes das aulas. O curso preparatório, que também fornece apostilas com o conteúdo a ser estudado ao longo do ano, dá aos alunos selecionados a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio e, assim, concorrer a vagas em instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação.

“O Educar surgiu a partir da iniciativa dos estudantes da Escola de Governo e sua proposta é contribuir na preparação de jovens e adultos para a prova do Enem, por meio de aulas e monitorias gratuitas, acesso a material didático de qualidade e realização de parcerias. O projeto está no seu 9º ano e mesmo durante o período mais grave da pandemia, em 2020 e 2021, mantivemos sua execução em formato remoto”, explica o técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da EG, Roberto Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×