AutomobilismoEsporteGeralNASCAR

Atlanta será o próximo palco da 5ª etapa das categorias da NASCAR

Resumo da 4ª Etapa.
CUP SERIES

No ultimo final de semana, Chase Briscoe conquistou a sua primeira vitória da carreira na NASCAR. O Piloto do Mustang n° 14 da Stewart-Haas Racing liderou a prova depois de uma relargada faltando 83 voltas para o final.

Ryan Blaney (Mustang n°12, Team Pesnke), que venceu o segundo estágio e liderou o maior número de voltas, terminou em quarto, seguido por Kurt Busch (Toyota Camry n°45, 23XI Racing) e Kevin Harvick (Mustang n°4, Stewart-Haas Racing), que perdeu posições no final. Kyle Larson (Camaro n°5, Hendrick Motorsports), ex-líder do campeonato, teve problemas de motor, enquanto Martin Truex Jr. (Toyota Camry n°19, Joe Gibbs Racing), bateu após problema na roda. A prova teve 312 voltas e nove bandeiras amarelas. Foram seis líderes e 14 trocas na liderança.

Xfinity Series

Noah Gragson (Chevrolet Camaro #9/JR Motorsports) garantiu a visita ao Victory Lane e se qualificar aos playoffs, ao lado de Austin Hill e Ty Gibbs – Cole Custer, melhor em Fontana, pontuou na Cup. Um resultado merecido, já que o piloto de Las Vegas liderou 114 das 200 voltas da United Rentals 200.

Na pista que no fim do ano definirá os campeões das três divisões, apenas duas bandeiras amarelas por incidentes neutralizaram o pelotão além das mostradas no fim dos dois primeiros segmentos. Uma causada por Riley Herbst (Ford Mustang #98/Stewart-Haas), que bateu forte no muro, e outra por uma rodada de Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs), que se recuperou para receber a bandeirada em sexto.

Mudanças e Trocas desse ano…

Algumas trocas e encerramentos, marcaram a NASCAR na ultima temporada.

  • Ryan Newman (ex-piloto Mustang n°6 pela Roush Fenway) CUP SERIES, teve o contrato encerrado pelo time. Seu lugar foi assumido por Brad Keselowski (ex-piloto do Mustang n°2 da Team Penske) que também é sócio minoritário da equipe.
  • Matt DiBenedetto (ex-piloto Mustang n°21 pela WoodBrothers) na CUP SERIES, teve o contrato encerrado com a equipe dos irmãos Glenn e Leonard Wood. Matt assinou com a Rackley WAR da Truck Series, pilotando o Chevrolet Silverado n°25.
  • Anthony Alfredo que pilotava o Ford Mustang n°38 pela FrontRow Motorsports na CUP SERIES, teve seu contrato encerrado. Anthony mudou de categoria indo para a XFINITY SERIES, pilotando o Chevy Camaro n°23 pela Our Motorsport
  • Austin Cindric teve a sua promoção de categoria, ainda correndo pela Team Penske, Cindric subiu da Xfinity para a Cup Series assumindo o Mustang n°2 que era de Brad Keselowski, que agora está na Roush Fenway
  • Ross Chastain e Kurt Busch que corriam pela extinta Chip Ganassi Racing, estão de equipes novas. Ross foi para a Trackhouse Racing ser companheiro de volante do já fixo Daniel Suarez. Já Kurt Busch, foi fazer companhia com o Bubba Wallace na equipe 23XI de Michael Jordan.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×