GeralNo MundoTop News

O que já se sabe do acidente do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines?

Pessoas já especulavam que o avião era um Boeing 737-MAX, mas não procede

Um Boeing 737-800NG de propriedade da China Eastern Airlines, se acidentou à cerca de 220 km na região montanhosa de Guangxi do destino final. O Avião decolou de Kunming com destino a Guangzhou.

As autoridades chinesas já revelaram a perda do avião e a ausência de sobreviventes do acidente, pelas características do impacto da queda.

O ângulo em que o avião caiu, praticamente de ponta, foi comparado com o acidente do Boeing 737-Max8 da Lion Air em outubro de 2019, na Indonésia, e pessoas já especularam que a aeronave da empresa chinesa era um 737-Max, mas a informação não procede.

Os dados de ADSB (Radar), indicam um mergulho muito rápido da aeronave, que estava em voo de cruzeiro, à 29.000 pés de altitude, cerca de 6mil metros de altura, se aproximando do ponto de descida, portanto, basicamente com o piloto-automático ligado.

Imagens do FlightRadar24, Print e legenda Sou Notícia.

A aeronave mergulhou cerca de 20.000pés com uma variação de proa (direção em relação a bussola) de 30°. Mas de acordo com o técnico em aviação, a mudança de ângulo de subida e descida, não altera a direção do voo.
A aeronave chegou a se recuperar do mergulho, mas como ela mergulhou cerca de quase 20.000 pés, ela pode ter entrado em estado de ‘overstress’ assim danificando a estrutura da fuselagem, da asa principalmente, mas vamos deixar para a investigação analisar

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) orgão de investigação dos Estados Unido entrará nas investigações, por se tratar de uma aeronave Norte-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×