Em toda Minas GeraisGeralPolicial

Mãe é indiciada pela Policia Civil após forçar filha de 14 anos a cometer aborto

A vítima começou a ter excessivos sangramentos em virtude do uso do remédio e foi levada ao hospital, onde ficou internada.

Em Nanuque região do Vale Jequitinhonha, a Polícia Civil concluiu as investigações de um caso de aborto forçado. Uma adolescente de 14 anos, foi induzida pela mãe, de 39 anos, a usar dois medicamentos abortivos via oral e outros dois na cavidade vaginal, após descobrir a gravidez.

A jovem, começou a ter sangramentos em virtude dos remédios e foi levada ao hospital onde ficou internada. No exame de corpo de delito e análise dos prontuários médicos, foi verificado que houve a interrupção da gravidez da menina. Por esse motivo, a mulher foi indiciada pelo crime de aborto.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe teria dito ao namorado da jovem e familiares que não aceitaria a gravidez da filha. A mulher disse que iria tomar providências quanto a isso, chegando a dizer “eu vou tomar minhas decisões, a filha é minha” e “ela vai abortar sim, essa criança não vai nascer”, segundo testemunhas.

Ainda conforme levantamentos, a investigada utilizou o celular da adolescente para pedir ao namorado da vítima a quantia de R$ 500 para comprar o medicamento abortivo, o que foi negado por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×