Prefeitura de BH desobriga o uso de máscaras em locais fechados a partir desta quinta (28)

A partir desta quinta-feira (28), o uso de máscaras estará dispensando em locais fechados em Belo Horizonte, na capital mineira. A informação foi divulgada hoje na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Além disso, o governador Romeu Zema (Novo) também afirmou que vai desobrigar o uso de máscaras em Minas a partir do próximo domingo (1).
O prefeito Fuad Noman (PSD), empossado em março, após renúncia do então prefeito Alexandre Kalil (PSD), e a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, anunciaram nesta quarta-feira (27) as medidas sobre a pandemia de Covid-19 em BH, cujo decreto será assinado hoje.
Nos transportes coletivo, escolas e nas unidades de saúde o uso de máscaras permanecerá obrigatório, de acordo com o comunicado. O prefeito de BH reforçou sobre a importância das crianças se vacinarem contra a Covid-19, considerando que apenas 35,9% das crianças tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus.
“Peço aos órgãos de imprensa que continuem insistindo com os pais para vacinar as crianças. Vacina de sarampo nós aplicamos essa vacina há não sei quantos anos no Brasil e as crianças nunca tiveram problema. Agora, estamos com pouca incidência da vacinação. Temos que pegar firme nessa campanha para que todos possam vacinar, mesmo assim, estaremos liberando”, disse o prefeito Fuad Noman.
Belo Horizonte passa a ser a penúltima capital brasileira a desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, restando apenas Belém, a capital do Pará.