CulturaGeralItabirito

Aniversário de 33 anos do Grupo Cativeiro de Capoeira é celebrado com “aulão” em Itabirito

No último dia 20 de abril, celebrou-se o aniversário de 33 anos do Grupo Cativeiro de Capoeira, no Complexo Turístico da Estação, em Itabirito, na região central de Minas Gerais.

O evento foi uma espécie de “aulão” de capoeira para o público que estava presente no local, uma iniciativa da Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes de Lazer.

Pessoas de diferentes idades participaram da atividade. “Gosto muito de capoeira. É uma ótima forma de exercitar o corpo. Nas aulas que faço, aprendo muito com a professora Dandara. Durante o aulão, joguei e ginguei muito na roda com meus amigos”, destacou Carlos Magalhães, de 10 anos, morador do bairro Santo Antônio.

O evento, um dos primeiros depois da retomada das atividades presenciais, reuniu grande número de adeptos da capoeira.

“O aulão de capoeira se torna mais um evento presencial nessa retomada. Estamos aqui para valorizar a capoeira tanto no sentido de atividade física, de promoção de saúde, como no sentido histórico-cultural, uma vez que a nossa cidade tem uma relação especial com a cultura afro. Trazer uma oferta como essa, incentivando a inserção de crianças e na modalidade é altamente positivo”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Para o mestre Índio, a atividade elevou a auto-estima dos participantes. “Foi uma alegria fazer parte desse aulão. Foi muito emocionante ver tanta gente gingando a capoeira, principalmente as crianças, pois elas são o futuro da capoeira. Espero que essas iniciativas aconteçam sempre”, acrescentou Índio. As informações são da Secretaria de Comunicação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×