Cruzeiro ECGeral

Torcedor do Cruzeiro é preso ao depredar ônibus de gremistas após jogo no Independência

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de depredar um ônibus de torcedores gremistas, na noite de ontem (8), após o jogo contra o Cruzeiro, no entorno do Independência. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um grupo apedreja o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, a cena foi no entorno do estádio, que fica no Horto, região Leste de Belo Horizonte. Os homens, vestindo camisas do Cruzeiro, usaram pedras, bastões e porretes para danificar para-brisas e diversos vidros das janelas do veículo. O ônibus era fretado por torcedores gremistas, que vieram do Rio Grande do Sul.

O veículo estava estacionado em uma rua próxima ao Independência, e o local era isolado pela Polícia Militar, para evitar possíveis confrontos. Mesmo assim, esse grupo de torcedores cercou o local e iniciou a depredação.

Em determinado momento, o grupo entrou em confronto direto com a polícia. Segundo os militares, os os torcedores atacaram os policiais com pedras, além de barras de ferro e madeira. Três militares faziam o patrulhamento da área e pediram reforço. A PM conseguiu prender apenas uma pessoa. Os PMs feridos recusaram atendimento médico.

Ouvido e liberado

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que o suspeito “foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante”.

Ainda segundo a corporação, foi instaurado um inquérito policial “para apurar as circunstâncias e a autoria do crime e as investigações prosseguem visando a completa elucidação do caso”. As informações são do BHaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×