BRASILGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Liberado novo saque de até R$ 1.000 do FGTS; veja quem recebe nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11) começa o prazo de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores nascidos no mês de abril.

O valor correspondente a cada trabalhador será depositado pela Caixa Econômica Federal, em uma conta poupança digital, também usada para pagamentos de benefícios.

O dinheiro deve ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, podendo ser usado para pagamento de contas, compras virtuais, saques em caixas eletrônicos e transferência bancária.

Segundo o governo federal, aproximadamente R$ 30 bilhões serão destinados ao pagamento do FGTS. A escala de pagamento é realizada com base na data de nascimento dos contribuintes. As etapas vão até 15 de junho.

Não há necessidade do trabalhador ir até uma agência da Caixa, já que o pagamento é por meio do aplicativo. Para consultar saldo, basta acessar o aplicativo do FGTS e inserir os dados solicitados. Entretanto, o contribuinte precisa ter atenção, pois em casos de dados incompletos no sistema, o trabalhador terá que pedir liberação de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×