GeralOuro Preto

Festival de Cozinha, Arte e Cultura de Ouro Preto acontece neste fim de semana

O Festival de Cozinha, Arte e Cultura de Ouro Preto – Tributo a Chiquitão começa na próxima sexta-feira (13) e vai até o domingo (15), no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

O evento tem entrada gratuita e é realizado pelo Convention & Visitors Bureau (CVB) e pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, e de Desenvolvimento Econômico; com apoio da FAOP, UFOP, ABIH e Centro de Artes e Convenções da UFOP.

O Festival contará com uma apresentação da cozinha mineira, do artesanato e de bares e restaurantes da cozinha tradicional da cidade. Serão 25 tendas com pratos variados, tira-gostos e o melhor da culinária ouro-pretana.

O evento ainda contará com shows, exposições e espaço kids. Na sexta-feira (13), haverá show da Banda Burn, às 20h. No sábado (14), será dia do Espaço Kids às 14h, juntamente com os shows dos grupos Amigo do Samba, às 15h, e Samba Preto, às 20h. O fechamento do evento será no domingo (15), com o Encontro de Carros Antigos às 8h, Espaço Kids às 14h, moda de viola com Rafael Silva, às 15h, e show da banda Os Traias às 20h.

No local do evento, também será implantado um Bar Central, 360°, onde as pessoas poderão pegar suas bebidas com facilidade. Haverá barraquinhas com mesas e cadeiras, cada participante será responsável pelo seu setor. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber a todos, contando com banheiros químicos, segurança e organização cênica. Além disso, a Secretaria de Saúde de Ouro Preto disponibilizará uma ambulância para o evento.

O evento também pretende fazer uma homenagem ao artista ouro-pretano, Chiquitão, falecido em abril deste ano. Chiquitão era artista plástico, ilustrador de livros, cenógrafo, restaurador e colecionador de antiguidades. Ele era muito conhecido em Ouro Preto e seu atelier, ao lado da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, era uma referência das antiguidades e do artesanato local.

O Festival de Cozinha conta ainda com o patrocínio de várias empresas de Ouro Preto. Gleiser Boroni, Diretor da área cultural e artística da FAOP, é o idealizador do evento, juntamente com uma grande rede de apoio. “Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas que acreditaram neste evento. Nós ainda temos alguns espaços gastronômicos, são vinte e cinco tendas, onde cada um dos interessados vai levar sua gastronomia. Estou muito feliz com a realização do Festival de Cozinha, Arte e Cultura de Ouro Preto e me coloco à disposição para novas informações”, afirmou o Diretor. As informações são da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×