GeralItabirito

Saae Itabirito afirma que vai resolver problema no Quinta dos Inconfidentes, após reclamação de moradora

No último dia 04 de abril, o Sou Notícia divulgou uma matéria sobre a reclamação de uma moradora da rua Antônio Caetano Campos, no bairro Quinta dos Inconfidentes, em relação a uma série de problemas causados, segundo a mulher, pela falta de rede pluvial. A moradora disse que, além de sua casa, uma outra moradia está em situação crítica, com risco de desabamento.

“A água da rua toda vem para a minha casa e para a casa do vizinho. Pelo excesso de água, por não ter rede pluvial, a minha casa está toda trincada e a casa do vizinho foi interditada, correndo o risco do barranco cair. O muro da minha casa está todo trincado. Eu tive que abrir um buraco para passar água”, reclamou a mulher.

A moradora afirma que não tem condução do fluxo de água pluvial, prejudicando as residências localizadas abaixo do nível da rua, com infiltrações nos imóveis.

Agora, o chefe do setor de drenagem do Serviço de Água e Esgoto (Saae) de Itabirito, Rafael Pereira, afirmou ao Sou Notícia que a moradia está em situação de ocupação irregular e precisa passar pela Regularização Fundiária Urbana (REURB), um procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.
Apesar disso, o responsável pelo setor de drenagem afirmou que o Saae já está ciente da situação da moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes e que o serviço será realizado, respeitando a ordem das demandas. “Não tem passagem de água porque ela construiu a casa no final da rua. O Saae já está sabendo desse caso e o serviço vai ser feito, respeitando a programação das demandas. Não podemos passar ninguém na frente e, depois das chuvas de janeiro, são várias as demandas que estamos resolvendo”, disse Rafael.

Veja abaixo a situação da moradia, segundo a dona do imóvel:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×