GeralItabirito

Itabirito: trânsito na BR-040 está totalmente interditado nos sentidos RJ e DF; lentidão chega a 1 km

Uma obra programada causa, neste momento, interdição total na BR-040, em trecho de Itabirito, na região central de Minas Gerais.

De acordo com a concessionária Via 040, responsável pela administração da BR-040, a obra está sendo realizada nesta quarta-feira (11), no quilômetro 579 da rodovia, entre a mina da Gerdau e o pedágio.

Em função dos reparos, a via encontra-se totalmente interditada nos sentidos Rio de Janeiro e Distrito Federal, causando lentidão de 1 km nas duas pistas.

No último mês, a Via 040 comunicou que fazia obras de melhorias no asfalto, na sinalização e na segurança na BR-040, em trechos de Itabirito. No dia 18 de abril, por exemplo, foram feitos reparos no asfalto, na faixa de rolamento e na faixa direita do quilômetro 588.

Foram feitas melhorias também na sinalização, às margens da pista, no quilômetro 580, sentido Rio de Janeiro – Distrito Federal. Em segurança, as obras foram nas muretas, defensas e telas, às margens da pista, no quilômetro 573 e no quilômetro 591. Já no dia 22 de abril, a Via 040 fez uma obra programada também no quilômetro 579.

Atualização: a Via 040 informou, às 15h31, que o fluxo voltou a estar livre nos dois sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×