GeralItabirito

Moradores reclamam de quedas de energia em Itabirito

Diversas reclamações estão sendo enviadas à redação do Sou Notícia, para relatar casos de piques de energia e até mesmo de apagão, nesta sexta-feira (13), em Itabirito, na região central de Minas Gerais.

Desde o período da manhã, as quedas de energia começaram a acontecer em vários localidades da cidade. Em alguns bairros, moradores reclamam de piques sistemáticos de energia. Em outros, como no bairro São Mateus, Novo Itabirito, Itaubira, Alameda Chaparral e São José, há registros de falta de energia.

Na sede do Sou Notícia, localizada na Avenida Queiroz Junior, no centro, foram registrados quatro piques de energia ao longo do dia. Mas há reclamações de muitos outros piques em localizações distintas.

A preocupação de algumas pessoas é de que a instabilidade na energia afete eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como geladeiras, televisores, computadores, dentre outros.

Uma moradora do São José relatou que o problema seria em função de cabos que foram arrebentados, próximo ao viaduto do bairro. A informação, entretanto, não foi confirmada ao Sou Notícia, já que a Cemig se recusou a explicar o motivo dos problemas relacionados a energia nesta sexta-feira.

Há relatos de que o problema seria motivado por uma falha durante a intervenção de manutenção preventiva na subestação e um possível desajuste em um disjuntor geral, mas ainda não há uma confirmação oficial do que estaria ocasionando os piques de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×