Geral

Itabirito: casos de furtos de medidores de energia, disjuntores e fios de cobre são registrados no Residencial Van Damme

Um problema com furtos, algo que já se tornou frequente, fez novas vítimas no Residencial Solare Van Damme, próximo ao bairro Portões, em Itabirito, na região central de Minas Gerais. A região já vinha registrando ocorrências dessa natureza há alguns meses.

Dessa vez, casos de furtos no Van Damme foram registrados pela Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) e pela Polícia Militar (PM), na madrugada de quinta-feira (12) para sexta-feira (13), por moradores que foram vítimas de ações criminosas no residencial.

De acordo com a GCMI, um dos moradores afetados disse que, ao chegar em sua residência, percebeu que o medidor de energia havia sido violado, assim como outros cabeamentos e outros itens, como disjuntores.

Conforme relatado à GCMI, outras casas foram alvos da ação dos bandidos no Residencial Van Damme, na mesma data. Inclusive, um outro caso foi denunciado à PM. Neste último, um homem relatou que está construindo uma residência na localidade e que aguardava uma instalação para a Cemig ligar o padrão, mas que a fiação foi furtada, também na madrugada de quinta-feira para sexta-feira.

Há relatos também de furtos de fios de cobre nos postes da rede elétrica. O Sou Notícia foi informado de que houve furto também na região do Chaparral 1, mas em contato com a GCMI, a informação não foi confirmada.

Os moradores do Residencial Van Damme solicitaram um policiamento mais intenso da GCMI e da PM na região, pois estão temendo que algo pior aconteça, além de novos prejuízos, já que os furtos se tornaram constantes no residencial.

Como não foi encontrado algum suspeito ou alguém sob posse de fiações, o registro foi feito e encaminhado para a delegacia de Polícia, para que uma investigação possa ser iniciada. A área ainda tem poucas residências, o que dificulta o reconhecimento dos criminosos, já que o sistema de câmeras que as vezes as pessoas colocam nas residências ajudam a fornecer imagens que possam indicar possíveis autores dos crimes.

Veja abaixo algumas fotos de materiais que foram furtados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×