GeralItabirito

Mulher é atacada por cães no bairro Gutierrez, em Itabirito

Uma mulher foi atacada por cães, na manhã deste sábado (14), no Morada Viva, no bairro Gutierrez, em Itabirito, na região central de Minas Gerais.

De acordo com Shirley Felix Martins, moradora do Córrego do Bação, o ataque aconteceu por volta de 7h30, quando ela buscava uma amiga, em uma motocicleta, no Morada Viva, para ambas irem trabalhar na Brasil Madeiras e Construção.

Shirley relatou ao Sou Notícia que, no momento em que saía do local, vários cachorros avançaram em direção da motocicleta e começaram o ataque. Os animais morderam Shirley e deixaram seus pés machucados.

A mulher não conseguiu especificar ao certo quantos cães a atacaram, mas disse que se recorda que dois deles eram pretos e os demais eram marrons. Ela conta que não foi a primeira vez que os animais tentaram atacar e que um dos cachorros chegou a ser arrastado, pois estava com os dentes presos em sua calça.

Shirley afirmou que vai procurar a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Itabirito, pois teme que os animais tenham passado alguma doença para ela. Importante dizer que a mordida de um cachorro pode gerar lesão inflamatória e infecciosa na pele, nos músculos, nervos e ossos, apesar de mais de 50% dos casos de mordedura não se tornem infecciosos, porque o sistema imunológico humano é competente.

O art. 936 do Código Civil de 2002 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais:

Art. 936. O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.

Por exemplo, se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.

Não é possível dizer se os animais têm dono ou se estão em situação de rua. De qualquer forma, a população deve ficar atenta quando passar pela região, pois os animais continuam à solta e podem fazer novas vítimas.

Veja fotos dos ferimentos causados à vítima:

Um comentário

  1. Na rua que moro tem três e sempre correm atrás de motos e bicicleta .
    Já fiz o protocolo no controle de animal por duas vezes e até agora nada de recolhimento dos mesmo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×