GeralOuro Preto

Acidente com morte em Coelhos foi causado por imprudência de motociclista, diz um dos sobreviventes

Novas informações sobre o acidente com vítima fatal, divulgado pelo Sou Notícia, na última sexta-feira (13), em Coelhos, subdistrito de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.

De acordo com Welisson, condutor de uma das motocicletas envolvidas no acidente, o caso aconteceu quando ele seguia de Ponte Nova, onde reside, para Belo Horizonte, na companhia de Joyce, sua esposa. O motociclista afirma que havia um grande fluxo de veículos em ambos os lados da via e, quando chegou a um quebra-molas, reduziu a velocidade, quando foi surpreendido por outro condutor de motocicleta, que estava em alta velocidade, segundo Welisson.

“Quando ele viu que ele não conseguiria fazer a ultrapassagem, ele tentou voltar para a mão dele, sendo que ele estava sentido contrário, onde era faixa contínua. Ele bateu na minha moto, lesionando o joelho da minha esposa, em seguida ele se chocou frontal com o corcel branco. Ele foi lançado para o alto, junto com a moto. Eu parei com susto da batida, mas a moto foi arremessada e caiu em cima da minha moto”, narra o motociclista.

Welisson alega que sua esposa ainda encontra-se com dores no corpo, após o acidente. “Com a segunda batida, eu e minha esposa caímos ao solo, onde eu bati minhas pernas, sentindo fortes dores. O homem da moto se mexeu por alguns minutos, depois ficou parado. Pessoas que estavam passando na hora desceram dos veículos e nos auxiliaram até a chegada do socorro. Fomos conduzidos para a Santa Casa de Ouro Preto, onde fizemos todos os exames e graças a Deus, não constatou fratura. Porém minha esposa se queixa de muita dor no joelho. A equipe médica disse que pode ter rompido algum ligamento, mas só consegue ver depois que desinchar. Ficamos em observação de um dia para outro. No outro dia, tivemos alta e retornamos para nossa cidade.  Minha moto foi recolhida para o pátio de Ouro Preto, porque não tinha ninguém conhecido no momento para assumir lá. onde ainda se encontra”, complementa o envolvido no acidente.

O motociclista falou ainda com o Sou Notícia sobre o ato de imprudência do condutor da outra motocicleta, que morreu no local do acidente. “Infelizmente, a falta de responsabilidade do condutor da outro moto custou a vida dele e quase a minha e da minha esposa. Mas Deus é maravilhoso e nos concedeu uma segunda oportunidade de vida. Peço a ele que conforte o coração dos familiares”, encerrou Welisson.

O casal Welisson e Joyce, em observação na Santa Casa de Ouro Preto. Foto: acervo pessoal.
Marcos de Lima, passageiro do carro envolvido no acidente, também falou sobre a batida. “Eu estava no banco do passageiro do carro e vi tudo. O motociclista veio em alta velocidade, sentido Itabirito, foi ultrapassar a moto do casal a frente e encostou na moto do casal, perdendo o equilíbrio e acertando o carro que ia sentido Amarantina”, disse.

Sobre o acidente

Na noite da última sexta-feira, por volta das 19h30, um grave acidente deixou uma vítima fatal, na BR-356, nas proximidades de Coelhos, subdistrito de Ouro Preto.

Em razão do acidente, a pista teve que ser interditada, causando congestionamento e lentidão no trânsito da rodovia. Por volta de 23h35, a equipe do Sou Notícia recebeu a informação de que a pista estava liberada para tráfego.

Nossa equipe tentou colher informações da Brigada Municipal, mas não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×