GeralItabirito

Itabirito: alerta de chuva intensa com possibilidade de vendaval, raios e granizo, diz Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva intensa nesta segunda-feira (16), em Itabirito, na região central de Minas Gerais. De acordo com o comunicado, há possibilidade de vendaval, raios e granizo nas próximas duas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um aviso de perigo potencial de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entretanto, o Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, não é aconselhável se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O instituto de meteorologia instrui ainda a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra recomendação do Inmet é para evitar O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações junto à Defesa Civil, basta ligar no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×