GeralItabirito

Itabirito: associações comunitárias vão participar de curso sobre construções sustentáveis para Julifest 2022

As associações comunitárias que participarão da Julifest 2022 vão passar por um curso sobre construções sustentáveis em Itabirito, na região central de Minas Gerais.

Em parceria com a empresa Nativa Lab, a Prefeitura de Itabirito vai capacitar, gratuitamente, um representante de cada associação, em um curso de formação que ocorrerá aos finais de semana, entra 21 de maio e 19 de junho, no bairro Boa Viagem.

De acordo com a Prefeitura de Itabirito, serão realizadas oficinas sobre estrutura de madeira, bambu, pau a pique e tijolos de adobe, instalações elétricas e hidráulicas, além de acabamentos ecológicos. O objetivo é proporcionar aos representantes das associações, alguns métodos acessíveis e sustentáveis para a construção das tradicionais barraquinhas, que farão a venda das comidas típicas no evento.

“Esse curso vai ser muito bom, principalmente para as pessoas que estão tendo a primeira experiência na construção das barracas. A novidade só tem a engrandecer ainda mais a festa”, destacou a vice-presidente da associação do bairro Santa Rita, Elza Célia de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×