GeralItabirito

Massa de ar frio já entrou em Itabirito e próxima madrugada pode ter geada, prevê Inmet

Uma forte e extensa massa de ar frio atingiu o Brasil desde o último domingo (15), provocando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. Em Itabirito, o impacto da massa de ar frio já está sendo sentido pela população e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas que apresentam a cidade numa lista de perigos relacionados ao frio.

O primeiro alerta, diz respeito a um comunicado de perigo, iniciado na manhã desta quarta-feira (18), com risco à saúde, já que a temperatura estará 5ºC abaixo da média, por um período de três a cinco dias.

Já o segundo alerta divulgado pelo Inmet é de perigo potencial de geada, com risco leve de perda de plantações, com início na madrugada desta quinta-feira (19), às 1h, seguindo até 7h.

De acordo com o Inmet, as áreas afetadas em todo o Brasil são: Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Sul Goiano, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Oeste de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Campo das Vertentes, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Pantanais Sul Mato-grossense, Araçatuba, Vale do Paraíba Paulista, Centro-Sul Mato-grossense, Macro Metropolitana Paulista, Distrito Federal, Noroeste de Minas, Sul Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×