GeralOuro Preto

Prefeitura de Ouro Preto entrega subvenção à Fundação Sorria

Atuante há mais de 30 anos na área de saúde bucal do Município, realizando tratamento gratuitos em crianças socialmente vulneráveis, a Fundação Sorria, considerada de Utilidade Pública pela Lei Municipal n° 04, de 20 de março de 1997, recebeu da Prefeitura na última segunda, 16 de maio, a subvenção no valor de R$120 mil reais.

O subsídio foi viabilizado pela Chefia de Gabinete e deve ser utilizado para a aquisição de materiais odontológicos para as 11 unidades de atendimento da instituição, para a manutenção e melhoria da qualidade do atendimento às 6 mil crianças beneficiadas, bem como aumentar o número de crianças atendidas.

“Estamos repassando esse recurso como uma espécie de reajuste, houve um acúmulo de demandas por conta pandemia e para fazer face a tudo isso, a Fundação precisava de algo mais, é o que está acontecendo com esse recurso que a Prefeitura oferece agora, depois da aprovação legal da Câmara Municipal”, afirma o prefeito.

O presidente da Fundação Sorria, Aluísio Drummond, emocionado, relembrou que o prefeito, desde o seu primeiro mandato, em 1993, sempre foi solícito à Fundação e aos serviços prestados por ela. “A Prefeitura é a maior parceira da Fundação Sorria. Nós sabemos da sensibilidade do prefeito e do atual secretário de Saúde, Leandro Moreira, com o trabalho que desenvolvemos e que é essencial para as crianças do Município”.

Rosângela Gomes, diretora do Departamento de Saúde Bucal do Município, disse que não há dúvidas do valor da Fundação e a importância dela para a saúde. “Nós estamos aqui, trabalhando para que Ouro Preto tenha uma saúde bucal de qualidade, que é o que a população merece”. A secretária Adjunta de Saúde, Isabela Guimarães, completou dizendo o quanto a subvenção é importante. “Esse incentivo financeiro reforça ainda mais o compromisso do Município de Ouro Preto em cuidar da saúde da população”.

Além do recurso financeiro repassado pela Prefeitura, a Universidade Federal de Ouro Preto cedeu dois blocos cirúrgicos para o atendimento das crianças com deficiência e o deputado Mário Henrique Caixa destinou uma emenda parlamentar no valor de R$90 mil para a Fundação.

“Deixo aqui registrado o meu reconhecimento e agradecimento ao trabalho do doutor Aluísio Drummond em prol de todas as crianças de Ouro Preto, e o nosso agradecimento ao prefeito Angelo, que foi sensível ao pleito da Fundação e mais uma vez reafirma o compromisso da administração pública com toda a saúde e o trabalho realizado pela Fundação Sorria”, expressou o chefe de Gabinete, Zaqueu Astoni.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, de Governo, Yuri Assunção, de Desenvolvimento Social, Evaldo Rocha, e os vereadores Matheus Pacheco e Alessandro Sandrinho. As informações são da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×