GeralItabirito

Banda mineira Lagum vai se apresentar na Julifest 2022

A banda mineira Lagum é a atração confirmada para a Julifest 2022.  O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de julho, na Praça dos Inconfidentes, em Itabirito, na região central de Minas Gerais.

Transitando entre o reggae e o pop rock, a banda Lagum foi criada em 2014, na cidade de Brumadinho, tendo como formação o vocalista Pedro Calais, os guitarristas Otavio Cardoso e Jorge, o baixista Francisco Jardim e o baterista Tio Wilson. Este último faleceu em 2020.

Com três álbuns já lançados, a banda Lagum é dona de sucessos como “Ninguém Me Ensinou”, “Deixa”, em parceria com Ana Gabriela, “Oi”, “Olha”, “Veja Baby”, “Hoje Eu Quero Me Perder”, “Descobridor”, uma colaboração com o rapper Emicida, e “Bem Melhor”.

Os mineiros se juntam aos já anunciados Diego & Victor Hugo e Os Barões da Pisadinha, confirmados oficialmente pela Prefeitura de Itabirito. Além deles, o Sou Notícia adiantou que a cantora IZA também estará na Julifest 2022. Nomes como Dudu Nobre e Dennis DJ também foram especulados como principais atrações para o evento.

Durante os quatro dias de festa, o Sou Notícia vai cobrir o evento, com transmissões ao vivo, trazendo todos os detalhes das apresentações. A Julifest não era realizada desde 2019, quando iniciou-se o sistema de prevenção de rompimentos de barragens na cidade, e continuou a não acontecer nos anos seguintes, em função da pandemia de Covid-19.

Além das principais atrações, o evento vai reunir também artistas locais. A data do sorteio dos artistas locais será divulgada na página da Prefeitura de Itabirito.

A Julifest é uma festa tradicional que ocorre desde 1991, realizada no segundo final de semana do mês de julho, com uma programação que conta com shows de artistas conhecidos do grande público, além de artistas locais, quadrilhas, congados e outras manifestações culturais.

A festa também realiza um concurso entre as barracas da associações de bairro, bem como o concurso de rainha e princesa da Julifest. As barracas são construídas pelas próprias associações e, durante o evento, um cardápio de diferentes pratos típicos é servido, como pastel de angu, umbigo de banana, dentre outras especiarias. O evento é importante para o turismo local e movimenta a economia da cidade.

Confira um dos grandes sucessos da banda Lagum:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×