GeralItabirito

Prefeitura de Itabirito realiza atualização de sinalização turística do Circuito do Ouro

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, em parceria com a Associação do Circuito do Ouro – ACO, finalizou recentemente a atualização de toda a sinalização turística do Circuito do Ouro no município.

Foram instaladas 52 placas de três tipologias: placa de Transição de Roteiro, informando ao turista que o caminho leva a outro roteiro do Circuito do Ouro; placa Mapa, que ajuda o visitante a entender mais sobre a região, indicando o roteiro que está sendo visitado e possíveis rotas; e placa Locais Estratégicos, que informa ao turista quais atrativos podem ser visitados na região.

O Circuito do Ouro

15 municípios com afinidades culturais, históricas e naturais compõem o Circuito. Alguns deles estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, estando os mais distantes a, no máximo, 170 km da capital mineira.

Para facilitar a circulação pela região, a ACO organizou os municípios em quatro roteiros. Itabirito pertence ao roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas, a exemplo de Rio Acima, Novos Lima, Sabará e Raposos.

“A história de Minas Gerais é muito rica e Itabirito está inserida nesse contexto. Destacarmos-nos por meio de nossa cultura, por meio de nosso patrimônio histórico, de nossas belezas naturais, é motivo de orgulho. Além disso, muitas oportunidades se abrem com a valorização turística de nossa história”, afirma a secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.

Sinalização turística municipal

Em ação da Secretaria de Segurança e Trânsito, a Prefeitura também iniciou a sinalização turística dos atrativos municipais, incluindo os distritos. Para guiar o trabalho, a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo mapeou os atrativos naturais, culturais, arquitetônicos, históricos e civis do município.

As placas seguem as diretrizes internacionais que visam garantir eficiência e segurança do sistema viário para turistas em vias urbanas e rurais, direcionando-os e auxiliando-os a localizar os destinos turísticos pretendidos. As informações são da Prefeitura de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×