GeralItabirito

Alerta de onda de frio do Inmet para Itabirito termina nesta sexta-feira (20)

O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a onda de frio e declínio de temperatura termina nesta sexta-feira (20). O comunicado de onda de frio destaca 827 cidades de Minas Gerais, incluindo Itabirito, localizada na região central.

De acordo com o Inmet, o alerta de perigo em relação a onda de frio é válido até as 23h desta sexta, podendo comprometer a população, causando risco à saúde, em função das temperaturas de 5ºC abaixo da média.

O instituto não informou sobre a renovação dos comunicados, mas é possível que o alerta seja estendido, já que, no atual comunicado, o período descrito como perigoso vai de três a cinco dias. O comunicado foi emitido na última quarta-feira (18), então pode ser que o alerta seja renovado para até domingo (22).

A temperatura mínima prevista para esta sexta-feira é de 6°C e a máxima é de 22ºC, com umidade máxima de 85% e mínima de 30%, poucas nuvens e geada. Para os próximos dias, é previsto um aumento da temperatura mínima, de mais 1ºC no sábado e no domingo, respectivamente 7ºC e 8ºC, tendo uma temperatura máxima de 23ºC em ambos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×