GeralOuro Preto

1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo tem bons resultados

Entendendo a prática de esportes como importante investimento para a saúde, a Prefeitura de Ouro Preto realizou a 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo. Do dia 9 a 18 de maio, a competição reuniu atletas de vários distritos. No masculino, a equipe ADL foi a grande vencedora nas categorias de base (sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17). Já os Gandaieros foram os campeões da sub-20 e o time Beco levantou a taça no Adulto. Na categoria feminina, a equipe Fênix foi quem levou o primeiro lugar.

Os torneios aconteceram durante toda a semana, com participação de esportistas das faixas do sub-11 ao adulto, nas categorias feminino e masculino, na quadra do Oratório Dom Bosco. As premiações foram em medalhas, para todos os participantes, e troféus para os campeões e vices, com organização da Secretaria de Esportes, além da importante colaboração de vários parceiros do distrito.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, “é muito prazeroso participar da 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo no momento em que estamos iniciando a recuperação do ginásio coberto Vila Cruzeiro e, enquanto isto, vemos a bola rolando aqui no ginásio do Oratório. Este é um belíssimo torneio com a mobilização da região; a juventude atenta e torcendo pra valer. É um momento de comemoração do esporte com uma das grandes dimensões da vida social de Cachoeira do Campo e da região”.

“Noite de emoção, nesse final do campeonato da 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo. O Campeonato foi sucesso absoluto, todos curtindo o esporte. Gratidão a todos que se empenharam para que tivéssemos esse resultado tão bacana. Quero parabenizar tanto os atletas quanto as comunidades dos distritos ao redor, e até de outros municípios que jogaram aqui. Esporte é vida, é saúde, e é isto que queremos festejar sempre”, comemorou a vice-prefeita Regina Braga.

“Esta copa superou as nossas expectativas e outras competições serão realizadas aqui em Cachoeira do Campo. Nós movimentamos mais de 300 (trezentos) atletas e isso nos orgulhou muito em saber que estamos no caminho certo. Temos que melhorar algumas coisas, mas o pontapé inicial já foi dado. Esperávamos um retorno satisfatório e foi muito mais do que isto”, avaliou o secretário de Esportes, Wagner Melo. Ele informou também que, em breve, outras modalidades, como o handball feminino, serão executadas no distrito.

A Copa resultou em um total de 27 jogos, com marcação de 293 gols. O artilheiro do torneio foi Roger Leocádio, com 21 gols; já o goleiro menos vazado foi o Jonathan Pereira (Beco), com 21 gols, seguido de perto pelo segundo colocado, Gabriel Silva (Leichester) que levou 22 gols.

Confira os detalhes na tabela abaixo:

 

1ª Copa Cachoeira do Campo de Futsal – Edição 2022

Campeões e vices:

Categoria Masculina:

Sub-11 – campeão: ADL (Associação Desportos e Lazer) e vice: URT (Unidos do Ranca de Terça);

Sub-13 – Campeão: ADL e vice: Cachoeiras FC;

Sub-15 – campeão: ADL e vice:URT;

Sub-17 – campeão: ADL e vice: URT;

Sub-20 – campeão: Gandaieros e vice: URT.

Adulto: campeão: Beco e vice: Leicester

Categoria Feminina:

Campeã: Fênix e vice: Cristal

RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS – Base e Feminino

  1. Sub-11 ADL 14×2 URT

  2. Sub-13 ADL 15×3 Cachoeira FC

  3. Sub-15 ADL 15×1 URT

  4. Sub-17 ADL 5×4 URT

  5. Sub-20 Gandeiros 2 (5)x(4) 2 URT

  6. Feminino Fênix 4×3 Cristal

 

RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS – ADULTO

  1. Beco 6×5 Leichester

  2. Leichester 7×3 Beco

  3. Beco 9×1 Real Florestt

  4. Ajax 5×4 Aliança

  5. Real Florestt 6×10 Ajax

  6. Aliança 3×9 Leichester

  7. Roma 3×10 Dallas

  8. Dallas 4×4 URT

  9. Tijuana 5×3 Dallas

  10. Tijuana 6×2 Tamo Junto

  11. Tamo Junto 6×1 Roma

  12. Real Florestt 0x6 Aliança

  13. URT 4×0 Tamo Junto

  14. Dallas 9×4 Tamo Junto

  15. URT 4×4 Tijuana

  16. Beco 3×2 Aliança

  17. Leicester 14×1 Real Florestt

  18. Leicester 5×7 Ajax

  19. Tijuana 11×1 Roma

  20. Leichester 6×2 Dallas

  21. Tijuana 6 (3) x(4) 6 Beco

As informações são da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×