GeralItabirito

Fios soltos em postes oferecem risco à população de Itabirito

Um assunto que já vem sendo discutido na Câmara Municipal de Itabirito é a situação dos fios soltos e sem identificação nos postes da rede elétrica, nas ruas e avenidas da cidade, o que coloca em risco a vida dos munícipes.

O vereador Anderson Martins (MDB), por exemplo, falou sobre o problema durante reunião ordinária da Câmara, e pediu explicações, bem como a adoção de medidas urgentes, para que fosse solucionado o descaso, com a realização de manutenção, conservação, remoção, substituição, alinhamento e retirada de fios soltos, inutilizados ou em desuso, dos postes de energia elétrica localizados em Itabirito.

De acordo com Orlando Caldeira (Cidadania), prefeito de Itabirito, já houve o contato com a empresa responsável por fazer o realinhamento e a retirada de fios. “Os cabos, nós já comunicamos. Eu vi isso ontem, porque fui no Santa Rita”, afirmou.

Recentemente, o Projeto de Lei (PL) 41/2022, sobre a obrigatoriedade de realinhamento e retirada de fios, cabos e equipamentos excedentes, fixados em postes da rede elétrica, tramitou na Câmara e foi aprovado em redação final. Agora, resta saber se o PL será sancionado como Lei Municipal e quando, de fato, os fios serão removidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×