CulturaGeralItabirito

Banda da PMMG e Corporação Musical União Itabiritense vão se apresentar no Domingo é Dia de Banda

No próximo domingo (29) será realizada a segunda edição do Domingo é Dia de Banda de 2022. O evento é destinado para todas as idades e vai acontecer a partir das 10h, no Complexo Turístico da Estação.

As atrações são a Corporação Musical União Itabiritense, que receberá a Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais. As bandas vão tocar clássicos da música brasileira e internacional.

Ainda em 2022, acontecerão outras duas edições do Domingo é Dia de Banda. O projeto é realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo. Na primeira edição de 2022, realizada no dia 24 de abril, a Corporação Santa Cecília, de Itabirito, recebeu a Sociedade Musical Carlos Gomes, de Belo Horizonte.

“A retomada dos eventos é uma alegria depois de passarmos um longo tempo sem contato presencial com a cultura. Resgatar o projeto Domingo é Dia de Banda é proporcionar às nossas corporações musicais e à população de Itabirito esse contato direto com a música, bem como a ocupação do Complexo Turístico da Estação de maneira dinâmica e democrática”, ressalta a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×