GeralItabirito

Time de Itabirito vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Itabirito, terra natal do Mestre Telê Santana, vai estrear na popular Terceirona. A novidade foi revelada na tarde dessa quarta-feira (25), por meio de uma reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A reunião contou com a presença também do Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol. Ao todo, 24 times vão disputar o campeonato. De acordo com o Segundona Mineira, a abertura da Terceirona será no dia 6 de agosto, com encerramento em 12 de novembro.

Para a primeira fase, os clubes foram divididos em três grupos de oito times, em competições eliminatórias, com partidas únicas. Apenas quatro clubes avançarão para a próxima fase.

Foto: divulgação.

O Itabirito FC ficou no Grupo 2, juntamente com os clubes Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Clube de Três Corações, Passos, Bétis de Ouro Branco, Figueirense de São João del Rei e Villa Real de Juiz de Fora.

Nas redes sociais, o escudo do Itabirito FC foi divulgado. Nele, é possível ver um desenho do Pico de Itabirito, um importante marco geográfico, econômico, histórico e identitário da cidade.

Foto: reprodução.

Outras chaves

No Grupo 1 estão os seguintes clubes: Montes Claros, América de Teófilo Otoni, Valério de Itabira, Juventus de Minas Novas, Ideal e Novo Sport de Ipatinga, Boston City de Manhuaçu e Contagem.

Já no Grupo 3 estão: Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu, Mamoré, Inter de São Gotardo, Serranense de Nova Serrana, Coimbra de Contagem e Inter de Minas de Itaúna.

2 Comentários

  1. Parabéns já era tempo de termos um time disputando o campeonato mineiro, bons tempos quando tínhamos o torneio da cidade com os grandes times, união, esperança, e itaminense

  2. Muito bom, parabéns! Estarei na torcida ! Podia mostrar é quem são os jogadores que vai representar nossa querida cidade! Pra já irmos conhecendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×