GeralItabirito

Monitores escolares de CMEIs recebem capacitação em higiene bucal

Quando o assunto é saúde, a prevenção é sempre a melhor saída. Pensando nisso, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste mês uma capacitação sobre saúde bucal para as monitoras do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Tia Lolinha, no bairro Padre Adelmo.

“Os alunos do CMEI de zero a três ficam em tempo integral e, com isso, é muito importante que os monitores escolares façam essa higiene pra criar hábitos nessas crianças para que, futuramente, elas tenham uma boa saúde bucal”, destacou a técnica em saúde bucal responsável pela prevenção nas escolas, Andréia Horta.

Na capacitação, foram abordados temas como a higienização bucal correta para crianças de 0 a 3 anos, incluindo a definição da quantidade de creme dental a ser usada; utilização de gaze para as crianças ainda sem dentição; e o armazenamento correto das escovas de dente.

Capacitação com cartilha informativa

Além das explicações, as monitoras das CMEIs receberam uma cartilha informativa sobre os cuidados com a saúde bucal das crianças.

“Tudo que fazemos na CMEI é em prol das crianças. A capacitação proporciona um aprimoramento no trabalho das monitoras que estão em contato com as crianças durante todo o dia. Elas vão repassar o aprendizado de maneira lúdica para todas as crianças”, destaca a coordenadora da CMEI Tia Lolinha, Juliana Moreira.

A programação da capacitação em higiene bucal para monitoras também prevê a realização nas outros CMEIs da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×