GeralItabirito

Itabirito: recuperação de vias urbanas começa na próxima segunda-feira (30)

Os serviços de recuperação do pavimento asfáltico em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, vão começar na próxima segunda-feira (30), com foco em dez ruas da área urbana da cidade. A informação foi divulgada pela mineradora Vale.

A recomposição asfáltica vai ser iniciada na Avenida dos Inconfidentes e, ao todo, vai abranger 5,8 km de pistas em Itabirito, seguindo pelas ruas Adão Honório, no Monte Sinai; Ana Maria Teixeira, no Cardoso; Carolina Marques, no Santa Efigênia; Capitão Serafim; Engenheiro Simão Lacerda (MG-030); João Pinheiro; José Benedito; Maria Pires dos Santos; e Manoel João Pinto.

Em síntese, as atividades serão de remoção dos trechos danificados das pistas e aplicação de novo asfalto. De acordo com a Vale, os serviços serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e eventualmente aos sábados, tendo previsão para término no mês de agosto. Haverá sinalização especial nas vias e apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que fará controle do trânsito e desvios necessários para que o trabalho ocorra com segurança e menor impacto para a população.

A Vale afirma que a iniciativa tem como objetivo contribuir para melhoria da segurança e da mobilidade dos moradores. Segundo a empresa, a reparação das ruas é um compromisso assumido pela Vale, após o uso de algumas das vidas de Itabirito pelos veículos destinados à obra da estrutura de contenção de rejeitos, implantada entre Itabirito e Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×