GeralItabirito

Associações comunitárias recebem instruções para produção e venda de produtos durante a Julifest 2022

As 20 associações comunitárias que vão participar da Julifest 2022 receberam instruções para a produção e venda de alimentos e bebidas durante o evento.

Com o tema ‘Boas práticas e cuidados sanitários com a manipulação de alimentos e afins’, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, repassou aos representantes dos bairros os critérios de higiene, limpeza, cuidados, preparo e conservação dos alimentos e bebidas que serão comercializados ao longo dos quatro dias do evento.

A equipe distribuiu uma cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa com orientações sobre boas práticas em serviços de alimentação.

A Vigilância Sanitária fará plantões durante a Julifest para suporte às associações comunitárias. “A garantia de um evento seguro também parte do princípio de assegurar os cuidados com os produtos que serão comercializados. A população ganha com a oferta de alimentos e bebidas sob padrão de qualidade confiável”, afirmou a fiscal sanitária Maria Gorete Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×