GeralItabirito

Itabirito reuniu a Banda de Música da PM e a Corporação Musical União Itabiritense no Domingo é Dia de Banda

No último domingo (29) foi realizada a segunda edição do Domingo é Dia de Banda de 2022. O evento foi realizado no Complexo Turístico da Estação e teve como atrações a Corporação Musical União Itabiritense, que recebeu a Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo. O público teve a oportunidade de curtir clássicos da MPB, rock internacional e gêneros característicos das corporações musicais.

Foto: Divulgação/PMI.

De acordo com a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo, a participação popular é essencial para a agenda. “Tivemos a oportunidade de prestigiar bandas de muita tradição na nossa cidade. É muito gratificante ter o apoio da nossa população e um grande apoio do público no nosso evento”, destacou a secretária.

Ainda em 2022, acontecerão outras duas edições do Domingo é Dia de Banda. O projeto é realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo. Na primeira edição de 2022, realizada no dia 24 de abril, a Corporação Santa Cecília, de Itabirito, recebeu a Sociedade Musical Carlos Gomes, de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×