GeralItabirito

Estudantes de Itabirito conquistam medalha de ouro na etapa microrregional do JEMG

Estudantes da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira conquistaram três medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A etapa microrregional das competições, realizada entre os dias 23 e 27 de maio, foi sediada no município de Ouro Preto e no distrito de Cachoeira do Campo.

Os estudantes itabiritenses venceram outros participantes e garantiram o primeiro lugar nas modalidades handebol masculino e basquete feminino e masculino, todas elas válidas pelo módulo I. Após a conquista, as equipes garantiram classificação para a etapa regional do JEMG, a ser realizada no município de Pará de Minas.

Foto: divulgação/PMI.

Também participaram das competições, os municípios de Ouro Preto, Mariana, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos.

As modalidades disputadas foram futsal, vôlei, handebol, basquete e xadrez, todas nos módulos I e II e nas categorias masculino e feminino. Representaram Itabirito na competição as escolas municipais José Ferreira Bastos e Manoel Salvador de Oliveira, além das escolas estaduais Engenheiro Queiroz Júnior, Henrique Michel e Intendente Câmara.

“Ver nossa cidade representada nos Jogos Escolares e, ainda, trazendo para casa medalhas de ouro é uma grande conquista. Estimulamos nossos estudantes a desenvolverem seus potenciais, sejam eles habilidades educativas ou esportivas”,  destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×