GeralItabirito

‘Aquece o frio’: campanha arrecada alimentos para quem precisa em Itabirito

Pensando em ajudar pessoas economicamente desfavorecidas a se aquecerem nesta época de frio, a Corrente Solidária, uma iniciativa desenvolvida em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, está arrecadando alimentos.

Nos kits para o frio, são arrecadados: leite de caixinha, achocolatado, biscoitos (doces ou salgados), canjiquinha, caixinha de chá, assim como plásticos de 4 ou 5 litros. Já para o kit canjica, são arrecadados: amendoim, leite de caixinha, além de plásticos de 4 ou 5 litros.

As doações podem ser feitas em dinheiro, via Pix (31988228763), ou presencialmente, com a entrega dos produtos em três diferentes pontos:

1. Papelaria Papel com Doce, na rua Francisco José de Carvalho, 1109, no bairro São José;

2. Touch Informática, na rua Matildes Gomes Le Roy, 129 – loja 4, no bairro Praia;

3. Magic Burguer, na Avenida Queiroz Júnior, 794, no bairro Praia.

“Nos ajude a aquecer o frio de quem precisa e faça a festança sô! As doações serão distribuídas para famílias de Itabirito e locais carentes do Brasil”, disse o perfil da Corrente Solidária no Instagram.

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito, realizada na noite dessa segunda-feira (30), o vereador Anderson Martins (MDB) apresentou um novo Projeto de Lei (PL) relacionado ao frio. O PL 80/2022, que institui a Campanha do Agasalho: doar é um ato de amor, foi discutido e aprovado, em primeira votação. O PL ainda será discutido e votado em segunda votação e, após os pareceres das Comissões, será encaminhado para redação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×