GeralItabirito

Distrito de Acuruí recebe a Caravana do Esporte

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último sábado, dia 28 de maio, mais uma edição da Caravana do Esporte. O evento esportivo foi realizado na quadra de esportes do distrito de Acuruí e proporcionou aos participantes aula de ritmos, brinquedos infláveis, entre outros.

“Proporcionar atividade física gratuita para a população é uma alegria muito grande. A Caravana vem com essa premissa, de aproximar a população do esporte de forma democrática. Procuramos a cada edição proporcionar uma experiência nova para os praticantes como incentivo a prática esportiva”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

A caravana contou também com a participação de alunos da educação infantil e do ensino fundamental da Escola Municipal de Acuruí.

“Esse é o segundo ano que a Escola de Acuruí aceita o convite da Secretaria de Esportes para participar da Caravana. As atividades foram diversificadas e orientadas por profissionais bem preparados para a faixa etária dos alunos. É uma oportunidade muito especial para os alunos terem acesso ao esporte e lazer, pois uma boa parte reside em localidades mais distantes da sede do município”, enfatizou a diretora das escolas rurais, Maria Salete Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×