Geral

Mariana: cães comunitários recebem casinhas para se proteger do frio

Devido às baixas temperaturas, lares comunitários são disponibilizados para os cães comunitários do município de Mariana. Em mais um projeto a favor da causa animal, a Prefeitura de Mariana está disponibilizando casinhas de madeira em  alguns locais em que a demanda de cães comunitários é elevada, para que estes possam se proteger do frio.

As instalações iniciaram no dia 18 de maio e seguem acontecendo de acordo com o mapeamento, que é realizado por meio de solicitações dos moradores e de conhecimento das pessoas engajadas na causa, como voluntários das ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais) e a equipe do CAA (Centro de Acolhimento de Animais). Para manter o local conservado e prestar assistência aos cães que irão frequentar, cada lar possui um protetor responsável para auxiliar nos cuidados.

Ao todo, oito casinhas já foram instaladas, contemplando 26 cães fixos. Até o momento, os bairros que receberam a instalação foram: Centro, Chácara, Cabanas  Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida, mais o distrito de  Monsenhor Horta.

A Prefeitura de Mariana também investe em outras ações em prol da causa animal, como a  disponibilização do castramóvel com castração gratuita para cães e gatos, a fim de conter o crescimento populacional dos animais de rua, além do CAA, que busca dar assistência aos animais vulneráveis e posteriormente disponibilizar para a adoção a população.

Mais lares comunitários seguem para instalação! Caso você queira contribuir para a melhor distribuição das casinhas, entre em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Mariana.

Um comentário

  1. Que pena poderia ser para o riacho em amarantina aqui perto da igreja de Santa Efigênia tem muitos cachorros na rua ,muitas pessoas vem aqui e soltam os cachorros aqui ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×