GeralOuro Preto

Peça infanto-juvenil que aborda a importância da água será apresentada em escolas públicas de Ouro Preto

A água é o recurso básico para a sobrevivência humana e seu consumo consciente é fundamental para cuidarmos das próximas gerações. Dentro deste tema, crianças de escolas públicas de Ouro Preto terão a oportunidade de assistir ao teatro “Em busca da Gotinha Preciosa”, que trata sobre a importância de cuidar da água do nosso planeta.

As apresentações vão acontecer entre os dias 10 e 15 de junho. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e da GS Inima – líder nacional no tratamento de águas industriais e produção de água de reuso. 

“O teatro é uma forma leve, divertida e estimulante de abordar assuntos importantes com as crianças e demais espectadores. Nesta peça, envolvemos o público e tratamos sobre a questão da conscientização e preservação da água, tema tão relevante para o planeta. Conscientizar as novas gerações é sinônimo de conquistar um futuro melhor para todos”, afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Julio Martinez.

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×