GeralItabirito

Gerdau e Minas Tênis Clube lançam projeto social de futsal e vôlei para jovens de Itabirito

Para apoiar o desenvolvimento integral de crianças e jovens de Ouro Branco (MG), a Gerdau e o Minas Tênis Clube, referência em formação de atletas, lançam o projeto “O esporte como ferramenta de inclusão social”. Estão sendo abertas escolas de vôlei e futsal para crianças de cidades mineiras onde a Gerdau possui operações.

As vagas são gratuitas e ficam abertas até o dia 10 de junho, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Rua Getúlio Vargas, 295 Centro). Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. É necessário levar atestado de matrícula escolar, cópia do documento de identidade do aluno e do responsável e cópia do comprovante de residência.

O projeto, realizado em paralelo em Ouro Branco, está alinhado aos valores e propósitos das duas instituições, que têm como pilares a educação, como respeito, cidadania, disciplina e a promoção a saúde. No total, 240 inscritos serão orientados por profissionais capacitados e treinados na metodologia da Escola de Esportes do Minas Tênis Clube, reconhecido na formação de atletas. A iniciativa é desenvolvida por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Mais informações no site do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×