GeralItabirito

Diálogos Regionais do Alto Rio das Velhas acontecem na próxima terça-feira (14)

Com o objetivo de promover maior integração entre os Subcomitês e parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) irá promover, nos dia 14 de junho, Diálogos Regionais do Alto Rio das Velhas (Subcomitês Nascentes, Rio Itabirito, Águas da Moeda, Águas do Gandarela, Ribeirões Caeté/Sabará, Ribeirão Arrudas e Ribeirão Onça).

O evento será realizado às 9h, na sede do CBH Rio das Velhas, localizada na rua dos Carijós, 244, 622, Centro, em Belo Horizonte.

Após a realização de uma série de projetos para preservar e recuperar a bacia do Rio das Velhas, chegou o momento de avaliar e idealizar ações futuras, com base nas metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH). Durante os Diálogos Regionais, os representantes dos Subcomitês poderão compartilhar experiências para o fortalecimento das redes já existentes e promoção de possíveis parcerias intersetoriais.

A ação visa também a melhoria da aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água na bacia e maior efetividade das ações e projetos realizados pelo Comitê no território. Participarão os coordenadores dos três segmentos de cada um dos 18 Subcomitês instituídos na bacia do Rio das Velhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×