GeralItabirito

Grupo teatral de Itabirito precisa de apoio financeiro para realizar espetáculo infantil

A Flor de Maio Teatro, um grupo teatral de Itabirito, está precisando de financiamento coletivo para a realização do espetáculo infantil “Entre Letras e Estrelas”, uma produção que incentiva a leitura e a poesia, que será apresentado no Teatro Marília, em Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de junho, de forma independente.

De acordo com a Flor de Maio Teatro, o orçamento do projeto conta com gastos em cenário, figurino, iluminação, produção e divulgação. “As empresas e pessoas físicas que apoiam a cultura estão investindo em uma Itabirito com mais cultura, arte e educação”, afirma o grupo teatral.

Essa será a primeira vez que o grupo teatral vai se apresentar na capital mineira. Para ajudar a Flor de Maio Teatro a realizar o espetáculo infantil, basta realizar o apoio coletivo na plataforma Evoé, pelo link: https://evoe.cc/entre-letras-e-estrelas-3.

Foto: Larissa Pedrosa/Divulgação.

O espetáculo “Entre Letras e Estrelas”

Entre Letras e Estrelas é um espetáculo infantil que atravessa gerações. Uma obra da Flor de Maio Teatro, totalmente autoral, que nos leva a um mundo de poesias e imaginação com duas personagens: uma senhora (Dona Letícia) e uma criança (Elisa) que encontram nas letras uma conexão de vida que vai emocionar espectadores das mais variadas idades.

Dona Letícia é uma senhora que vive há muitos anos sozinha e escreve poesias por toda a casa, na tentativa de se juntar às estrelas quando partir. Elisa, uma criança, que está ajudando a mãe, trabalhando como entregadora de correspondências, entra na vida desta senhora criando e provocando memórias, poesias, amores e novas ideias.

O enredo leva os espectadores a refletir e vivenciar com profundidade temas que não são comuns no diálogo com as crianças, como: perdas, sentimentos, luto e esperança.

Sobre a Flor de Maio Teatro

A Flor de Maio Teatro é um grupo que atua desde 2015 em Itabirito, com contação de histórias, teatro e arte educação para todas as idades. O grupo, que tem em seu currículo 08 premiações, é composto por quatro mulheres com nível técnico e superior em Teatro. A Flor de Maio Teatro já participou de festivais e trabalha com intervenções artísticas e animação de festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×