GeralMariana

Prefeitura de Mariana reforma casa de moradora que dividia um único quarto com seus seis filhos

Na última sexta-feira (03), mais uma reforma do Projeto Arrumando a Casa foi entregue! O programa, que completa 14 casas, desta vez contemplou Anelina Freitas, no subdistrito de Pombal. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, concedeu para a moradora, que dividia um único quarto com seus seis filhos, uma casa totalmente reformada com um investimento total de 165 mil reais.

Hoje, avó de quatro netos, a casa que ganhou mais cômodos, aconchega toda a família. Anelina, que sofreu violência doméstica e cuidou de todos os filhos sozinha, conta que a antiga casa era uma de suas dificuldades diárias. “Não tinha banheiro direito para os meninos tomarem banho, não tinha chuveiro, tinha que esquentar água, dar banho de balde, de caneco. Não tinha fogão dentro de casa, época de chuva e frio molhava tudo, a gente ficava lá fora, porque o fogão ficava lá, já que a casa era muito pequenininha”, relatou.

A nova moradia, que possui quatro quartos, sala conjugada com copa, cozinha, banheiro e área de serviço, também conta com a implantação de energia solar, que além de ser completamente sustentável, reflete economicamente na vida de toda a família. O investimento contou com materiais, mão de obra e no novo modelo de fonte de energia, incluso no programa pela primeira vez. “Estou muito feliz, eu nem acredito que essa casa é minha. Acho que estou sonhando”, declara Anelina, mais uma moradora de Mariana contemplada pelo programa Arrumando a Casa.

SOBRE O PROJETO ARRUMANDO A CASA

O Arrumando a Casa tem como principal objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiárias do Projeto Aluguel Social, outro programa municipal que ampara os moradores em condição de vulnerabilidade, na qual as moradias são consideradas de risco, após avaliação do Departamento de Defesa Civil.  Atualmente, o município atende 375 famílias nos Programas Aluguel Social e Arrumando a Casa, possibilitando que as famílias retornem aos seus lares de origem, conquistando novamente o seu espaço e vivendo com mais dignidade,  gerando um impacto direto na vida dos beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×